A biografia de Airon Santos
Falar da carreira musical de Airon Santos é muito fácil. Ele nasceu em 1990, na cidade de Brusque, com herança musical de seu pai. Aos três anos de idade já mostrava muito interesse pelo assunto. Como uma brincadeira de criança, ele pegava as panelas de sua mãe e montava uma bateria e, com um simples pedaço de cano, improvisava um microfone.
Aos quatro anos, o menino ganhou uma bateria de seus pais, mas logo perdeu o interesse pelo instrumento. Em um certo dia viu um vizinho e amigo de seu pai tocar teclado e, então, o garoto começou a mostrar gosto.
Tempos depois, esse amigo do pai fazendo um show chamou Airon e o colocou em cima de uma mesa, pedindo que ele cantasse uma música. O público presente ficou entusiasmado de ver aquele menino, tão pequeno, cantando afinado e no compasso certo.
Participando de vários eventos e festivais, o garoto foi seguindo os seus sonhos. Mas foi no ano de 1999, com o apoio de seus pais, que Airon foi realmente reconhecido, participando do programa Gente Inocente (Globo).
Com muita perseverança, humildade e carisma foi trilhando o caminho para alcançar seus objetivos e, num desses caminhos, encontrou outro grande talento, Alessandro, com o qual formou dupla por três.
Eles fizeram seus shows em toda região Sul do país. Hoje, o rapaz segue sua caminhada como Airon Santos, que está conquistando os corações por onde passa, deixando suas músicas que são consideradas chicletinhos e ficam na cabeça da galera. E chegando, no Sul do país, a mais nova sensação da música sertaneja, com uma roupagem diferente em suas canções, vem trazendo ao público em geral seu carisma e humildade nos shows.
Airon conta também com uma super parceria na rede Guararema de rádios, tocando diariamente na programação. O que possibilitou várias participações em shows nacionais de Victor e Léo, Jorge e Matheus, Maria Cecilia e Rodolfo, Daniel e Michel Teló.
Airon Santos também se apresentará na Violada Sertaneja, que comemorará os 30 anos da Rádio Cidade. O evento acontece na sexta-feira (7), no salão paroquial da igreja de Dom Joaquim, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.